domingo, 27 de dezembro de 2009

TAP e ANA em prenda de Natal - FlashMob

A TAP e a ANA desejam-nos um bom Natal...com dança e boa disposição.
Celebrando a Felicidade e a Música.



Uma das primeiras iniciativas públicas...publicidade á T-Mobile.



FlashMob para festa de abertura da Série 24 da Oprah...dedicada pelos Black Eyed Peas



Bom Natal!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pela boca morre o... Berlusconi.

A agressão é algo de errado, seja em que situação for, mas...a verdade é que algumas pessoas necessitam de um "azar" para perceber o tipo de acções que andavam a tomar.
O Sr. Silvio Berlusconi, o 2º homem mais rico de Itália, um magnata da comunicação, de posições bastante questionáveis e atitudes machistas e prepotentes já estava a merecer um abanão. Ele veio na forma de uma estátua da catedral de Milão, mas espero que o tribunal italiano abane um pouco mais a árvore, para ver se caiem maçãs podres, agora que o tribunal constitucional lhe retirou a imunidade.



É verdade que continua a ser um ser humano, simbolo institucional de Itália e não deve ser agredido, mas não deixa de ser sugestivo que a agressão tenha resultado em lacerações nos lábios e boca. Além disso é de realçar que os supostos problemas mentais de Massimo Tartaglia não lhe retirou a pontaria. A estátua passou entre as cabeças de 2 pessoas.



A nossa "infeliz vitima", é o mesmo Sr. que:
1 - está acusado por vários crimes financeiros aos quais tentou fugir através da alteração da constituição;

2 - nomeou várias mulheres bonitas para cargos politicos ao seu redor para tornar o Governo mais "atraente";



3 - fez festas na sua Villa, rodeado de damas de companhia;



4 - foi "namorado" de uma menina de 18 anos ( se é que já os tinha e se é que foi a única) que provocou o divórcio com a sua mulher;



5- Fez figuras tristes em vários momentos como deixar à espera a Chanceler Angela Merkl na cimeira da Nato, brincar ás escondidas com ela noutro encontro, e dizer ao President Sarkoky numa conferência de imprensas que a Itália lhe deu a esposa dele, a Carla Bruni; ou então chamar o Presendente Obama de "bronzeado".









6 - declarou que a situação dos desalojados do terramoto em Itália era como um acampamento e brincou perguntando se podia "apalpar um pouco a senhora" da Protecção Civil;





7 - Saiu de uma entrevista em que queria forçosamente terminar de responder à pergunta anterior;



8 - Chamou "guarda de campo de concentração" a um colega austriaco no Parlamento Europeu.



9 - Referiu que as violações são inevitáveis dado que não se pode ter um policia para cada italiana bonita;



10 - Fez comentários impróprios em relação a uma filha de Darina Pavlova, dizendo ao Primeiro Ministro da Bulgária "sabes como eu gosto de miúdas"



11 - E para terminar em beleza:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Twilight e Lua Nova - Buffy e Angel encontram Underworld




Invejo as pessoas que conseguem ganhar dinheiro inventando uma moda, criando uma tendência. Tal aconteceu com o Harry Potter de JK Rowling, agora é tudo que estiver relacionado com vampiros. True Blood,Os Diários do Vampiro, o Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro surgiram depois do sucesso de Buffy A Caçadora de Vampiros. A caçadora era uma mulher forte e lutadora, mas já havia um vampiro emocional em Angel. Haverá algo mais excitante para os homens do que uma garota sexy e bonita que luta de igual para igual com um homem ou, para as mulheres, um poderoso e sexy vampiro que tem uma certa relutância em morder o pescoço de uma mulher, porque ele a ama? Ele tem sede de sangue, certo? Ele pode controlar sua sede quase incontrolável por causa do amor...que lindo. E romântico. Se ao menos os homens pudessem controlar a sede de sexo como o Robert Pattinson faz ... (percebem a mensagem?).
True blood explorava o sexo, Underworld explorou os gráficos incríveis e possibilidades da luta entre lobisomens e vampiros inicializada em Van Helsing. Stephanie Meier explora os problemas e dificuldades do amor adolescente, e, especialmente, entre espécies diferentes, uma menina e um vampiro ou um lobisomem, ou poderíamos dizer, entre um homem e uma mulher. Parece que hoje em dia o amor é tão duro como se fosse a paixão por um vampiro. Amor e Morte: os ingredientes de uma grande história, Romeu e Julieta. Há somente uma vida para amar,nada dura para sempre, e o amor parece durar cada vez menos.
Eu não gostei muito do filme , mas também não estava à espera de uma grande coisa. Talvez eu esteja a ficar velho :-). É difícil de acreditar no amor ideal quando vamos aprendendo como é a vida através de alguns relacionamentos, e também acho que o filme não traz muito de novo. Existem verdadeiros vampiros que sugam o sangue, dinheiro, sexo e trabalho de outros seres humanos, e eles não precisam disfarçar ou esconder-se de dia. E não há muitos homens que não usaria uma mulher para satisfazer as suas necessidades.
Há uma grande questão que podemos equacionar. Se Romeu e Julieta se tivessem casado, será que ele a iria enganar ou será que ela ia perceber que ele não seria o homem que ela sonhou? Será que em alguns anos não ia resultar em divórcio? A paixão é mais forte quando proibido, quando não podemos tê-lo, quando precisamos de mover o mundo para obtê-lo.
Será o amor adolescente?...ou seremos adolescente para sempre?

sábado, 12 de dezembro de 2009

Tiger Woods e os buracos...



Segundo os tablóides e noticias dos EUA, são já 13 as mulheres que afirmam ter sido amantes de Tiger Woods, algumas das quais actrizes porno que afirmam ter vendido os seus serviços. Que conveniente para os jornalistas, para as mulheres, e para nós. Uns vendem mais, outras vendem-se mais e os últimos sentem-se menos vendidos.
Um homem jovem e bem parecido, com uma esposa linda, uma das melhores carreiras de desportista no golfe, mas afinal é humano...
Se for verdade, há uma competição feroz entre o número de buracos de um campo de golfe, 18, e o número de buracos que o Sr utilizou, sendo que o taco deve ter sido sempre o mesmo mas aposto que o número de tacadas para um dos casos foi bastante superior.
Tudo isto, até um pouco este texto, espressa a inveja e a sede de sangue que os meros anónimos como nós temos pelos famosos. A admiração rapidamente se converte em "eu já sabia", "tinha que ser adúltero".
A verdade é que mais dinheiro, menos dinheiro, mais fama, menos fama, somos todos vulneráveis aos vicios e desejos. No caso de Tiger, o da carne...ou o do sentimento de paixão novamente.
" I want it all, and i want it now" começa a ser a divisa de toda a humanidade.
Espero que o ser humano Tiger Woods possa voltar a ser emocionalmente e profissionalmente feliz, porque apesar de tudo tem um dom, e deve usá-lo. E principalmente porque tem uma familia que necessita dele. Quanto a nós, invejosos, nem temos os milhões de fortuna que ele tem, nem as mulheres que ele teve.
Mais um ser humano a sofrer a consequência dos seus erros, com a diferença que como tem imensa fama, o faz em praça pública.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Krishna





Há alguns anos, no pico da tristeza, da depressão ou não, encontrei um "comprimido".
(Some years ago, in the peak of sadness, on depression or not, i found a "pill" )
Dizem que os mantras, repetidos com insistência permitem alcançar um nivel de paz interior, clarividência e bem estar emocional e fisico. A verdade é que ajudou.
Sem qualquer carácter divino, ouvi e cantei.
O Budismo e hinduismo, apregoando a meditação e uma forma austera e sem tantos desejos mundanos permitem obter mais harmnia neste mundo competitivo, exigente e de auto-destruição. Permite ao mesmo tempo a comunhão espiritual com outras pessoas.
Sem aprofundar muito, convido-os a ouvir algumas músicas de Krishna Das.

A tradicional ...



A exploratória...



Om Namah Shivaaya
Shivaaya namaha,
Shivaaya namah om
Shivaaya namaha, namaha Shivaaya
Shambhu Shankara namah Shivaaya,
Girijaa Shankara namah Shivaaya
Arunaachala Shiva namah Shivaaya

As que nos põe a dançar e nos levanta para algum outro lado...










Explorem as canções de Krishna Das, quem sabe vos ajude...
Encontrem o equilibrio, nos piores dias

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"And i think to myself,what a wonderfull world"...we could be.

Do quase nada, somos algo. ( From almost nothing, we are something )
Do unicelular transformamo-nos em algo único. ( From the unicellular, we transform in something unique )
Temos uma "casa" linda, com espécies extraordinárias. ( We have a beautiful "house", with extraordinary species )
Somos seres pensantes. ( we are thinking beings )
Podiamos ser uma raça exemplar. ( We could be an exemplar race )
Ás vezes vemos de relance o que poderiamos ser... ( Sometimes we see in a glance what we could be )
Já toda a gente viu, mas convém realçar o que nos inspira... ( I think everybody saw this, but it is worth to underline what inspire us ...)

http://www.wherethehellismatt.com/



A explicação... ( The explanation...)



Seria um embuste?... ( Was it a hoax?..)



Para quem gosta da música...( For those who like the music )



Bhulbona ar shohojete
Shei praan e mon uthbe mete
Mrittu majhe dhaka ache
je ontohin praan

Bojre tomar baje bashi
She ki shohoj gaan
Shei shurete jagbo ami
(Repeat 2X)

Bojre tomar baje bashi
She ki shohoj gaan
dao more shei gaan

Shei jhor jeno shoi anonde
Chittobinar taare
Shotto-shundu dosh digonto
Nachao je jhonkare!

Bojre tomar baje bashi
She ki shohoj gaan
Shei shurete jagbo ami
(Repeat 3X)

Bojre tomar baje bashi
She ki shohoj gaan
Shei shurete jagbo ami

Bojre tomar baje bashi
She ki shohoj gaan
dao more shei gaan

Footnote:

The lyrics are based off a poem.
From Gitanjali by Rabindranath Tagore (sung by Palbasha Siddique).

“Stream of Life”

The same stream of life that runs through my veins night and day
runs through the world and dances in rhythmic measures.

It is the same life that shoots in joy through the dust of the earth
in numberless blades of grass
and breaks into tumultuous waves of leaves and flowers.

It is the same life that is rocked in the ocean-cradle of birth
and of death, in ebb and in flow.

I feel my limbs are made glorious by the touch of this world of life.
And my pride is from the life-throb of ages dancing in my blood this moment.

E eu penso para mim mesmo, que lindo mundo...que poderíamos ser.
( And i think to myself, what a wonderfull world...we could be.)

Façam a vossa parte. ( Do your part. )