
Gostava de ser mulher por 1 ano.
Não sejam preconceituosos e pensem. Já viram as vantagens em poder ver a vida pelos olhos delas? Seremos assim tão diferentes?
Não creio. Acho que somos a mesma massa. Talvez mais arredondada no caso delas ( benditas curvas ). Mas sei perfeitamente que somos cozidos em fornos diferentes e com diferentes temperaturas. Todos somos, mas há coisas que podemos perceber que são mais comuns no grupo dos homens e das mulheres.
Somos criados em contextos diferentes e pressões diferentes. Sinto que quando jovens, os rapazes têm um contexto de grupo em que qual alcateia há uma pressão para demonstrar que somos fortes, e que não podem entrar no nosso circulo e que qualquer ameaça será respondida pela força. A testosterona deve ter algum poder nisso. Somos mais duros que as meninas, e demonstrações de afecto e sentimentos são encarados como sinais de fraqueza.
As raparigas, pelo seu lado, têm umas formas de comportamento. Trocam entre si sinais de afecto e de carinho ( coisa impensável nesta sociedade para os homens, seria retornar aos tempos dos romanos ).
O ponto fulcral nisto tudo é que, para além da diferença de comportamentos aceitáveis, pressões familiares e cópia de figuras geracionais, há uma grande diferença que se demonstra após a puberdade.
Elas têm a fechadura e nós temos a chave. E a fechadura tem protecção á frente, daí que para todos os efeitos, são elas que determinam quando a porta abre. Isso dá-lhes enorme poder, responsabilidade castradora e também problemas. Quanto ao poder, Cleópatra e Salomé explicar-vos-ia o 1º ponto. Todas as virgens sacrificadas, todas as mulheres apedrejadas no Oriente ( ainda actualmente ) e todas as despejadas pelos pais por serem sexualmente activas podem explicar-vos o 2º ponto, e todas vocês podem explicar o 3º ponto.
Mas eu ajudo-vos. Estes problemas nascem do tal desequilíbrio. O Sexo existirá quando vocês quiserem, ou nós vos convencermos. Retiro daqui a figura da violação pura que me enoja profundamente e que não entendo como pode dar prazer ( se bem que a violação teatralizada a dois, me agrada...)
Como vocês têm esse poder imenso, fazem com que muitos de nós vos mintamos , vos prometamos, para obter esses momentos. Tal como muitas fazem o mesmo para o vestido YSL ou o estatuto de esposa do Dr X ou Governador Y.
E é isso que é triste. Uns mentem para usufruir, outros protegem-se do mundo com receio de serem enganadas. E a clivagem aumenta. De um lado os homens percebem que para terem o que os outros têm, precisam de mentir e fingir o que não são. Do outro lado elas tornam-se mais fechadas e mais cientes do seu poder. O fosso aumenta com mais mentira, mais tabus e menos sexo.
No fim é o sexo responsável, entre 2 pessoas adultas, que não querem passar uma noite fria, comunicativo, de alma aberta, aquele que perde no meio disto tudo.
Continuamos a ser aqueles miúdos com 5 , 6 anos que olhamos um para o outro , curiosos com as diferenças corporais e comportamentais. Maravilhados porque precisamos um do outro para sermos felizes.
Qual o mal de nos deitarmos juntos, sermos sinceros, percebermos as debilidades de cada um , e esperar o amanhecer, com bem mais alegria de manhã do que no dia anterior?
A verdade é o caminho para a felicidade - acredito eu.
Sejam felizes e verdadeiros. Quem magoa alguém com culpa antecipada é responsável pela diminuição de felicidade dessa pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário