via The InsiderReparem nos olhos do Nicholas Sarkozy, que tem como esposa Carla Bruni. A "coitada" da Bar Refaeli, modelo israelita foi totalmente despida ;-).
Não peço ás mulheres que compreendam estes comportamentos, mas que pelo menos não nos martirizem. É irreflectido como coçar no meio das pernas.:-) Somos bebes grandes :-)
Vou escrever o que penso em relação a uma ideia: olhos, sensualidade, voyeurismo.
Li o texto de uma mulher que se queixava de sentir a perda de interesse aquando de conversas, verificando que os interlocutores muitas vezes dispersavam-se olhando para o decote dela.
Sim. "Mea culpa" tb. Mas eu consigo ter um olho no burro e outro no cigano....lol
Agora a sério, também o faço, como todos os homens. É inerente a ser-se homem e tenho a certeza que também a ser-se mulher, mas com mais discrição.
Vi um documentário um dia que os perús se excitavam com imagens de "peruas", e reduzindo sucessivamente o objecto, bastava apenas a cabeça estilizada de uma delas, para eles se excitarem. Não creio que nesse departamento sejamos tão diferentes dos perus. Que o diga a Playboy ou a Sexus. Um mero texto que nos faça fantasiar dar-nos-á excitação sexual. E porquê? Porque é a mente que nos dá essa sensação. É, como alguém dizia, o maior órgão sexual.
Voltando um pouco ao tema, tudo que está normalmente está escondido encerra uma carga de tensão sexual. No decorrer da evolução da moda, provavelmente na época das cortes francesas dos Luíses, aceitou-se valorizar os peitos femininos, apertando as cinturas e valorizando os decotes, que subiam ao ritmo da respiração. O poder feminino da sedução existe, e é usado também na forma como se vestem em relação ao homem e também em relação á "concorrência" feminina como forma de diferenciação e aproximação á corrente do grupo.
A mini-saia, o decote, as calças justas, tudo que valorize o corpo da mulher existe um pouco para potenciar esse poder da sensualidade e da atracção. Talvez por isso os islâmicos de linha dura ou os judeus ortodoxos e os quakers tenham as suas regras de vestuário. Uma mulher de burkha não terá problemas em que um homem se desconcentre com o que ela diz...a menos que passe outra mulher de burkha ao lado, com formas mais jeitosas...lol
Basta olhar para os anúncios e verificas que mensagens se escondem ou nem se escondem em cada spot a carros, e todos os artigos destinados a homens ou até a mulheres.
Há uma comunicação na sociedade baseada em sensualidade e o olhar apenas é a recepção dessa mensagem.
PS:
De algum lado deve ter surgido a expressão: os olhos também comem. Não sei se apenas nos aspectos culinários. :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário